sexta-feira, 6 de março de 2009

Bruce Benson - Uma Descrição de Um Moderno Sistema de Lei e Ordem SemCoerção Estatal

Bruce Benson, para quem não conhece é o autor do livro The Entrerprise of Law: Justice Without the State. O artigo traduzido é do Journal Of Libertarian Studies, e seria tipo uma versão condensada do livro.

Benson tenta visualizar como funcionariam sem o Estado alguns serviços que os conservadores costumam tachar de "bens públicos". Dentre eles, ele se concentra nas leis, tribunais, prisões, e segurança. Texto bom para acabar com alguns mitos como "os pobres seriam prejudicados nesse arranjo", ou "haveria pura arbitrariedade".

OBS: As idéias de Benson diferem da de Rothbard, uma vez que Benson não se declara um adepto dos direitos naturais. Além disso, Rothbard é adepto de um código libertário de leis universal.


Versão em Português: http://www2.zshare.ma/nea0vnreufu6

3 comentários:

  1. >Rafael seu trabalho aqui é de uma importância extrema. Estudo numa universidade estadual do interior do Ceará onde temos mais de 5.000 alunos e não há que estudo nada sobre a Escola Austríaca de economia. O viveiro socialista é de uma imoralidade fora do comum. Além do socialismo parece que a uniuversidade não anda, mas apenas temos teoremas em torno dele como moscas ao redor de uma lâmpada. Minha tentativa de mestrado ficou protelada apos entrar em contato com as obras do Olavo de Carvalho e por meio dele com os economistas austríacos que certamente refutam cabalmente tudo que temos na geografia econômica de hoje. Gostaria se fosse possível que você, que já tem um conhecimento neste âmbito bem maior que o meu pudesse me dar uma ordem cronológica dos autores e se a escola austríaca tem suas subdivisões.Desde já agradeço e parabenizo sua iniciativa. No mais apareça pelo CaririCult, um blog da minha cidade onde uma série de intelectuais das mais diversas ordens escrevem por lá. De certo modo os conteúdos da escola austríaca que postei lá causaram furdunço. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. >Poxa, legal saber que disponibilizar esses trabalhos aqui serviram para alguma coisa, já estou no lucro...PS: Não sou fã do ODEC, ele acho ele conservador... ehehhe

    ResponderExcluir
  3. O link está quebrado. Faria a gentileza de consertar? Parabéns pelo blog e pelas traduções, especialmente as de textos do Kevin Carson.

    ResponderExcluir